FANDOM

Shocker / Gel-Shocker

250px-Gelshocker2

Shocker é uma organização do mal que aparece nas séries e nos filmes de televisão japonesa tokusatsu Kamen Rider.Seu nome quer dizer Sacred Hegemony Of Cycle Kindred Evolutionary Realm (Hegêmonia Sagrada do Ciclo de Parentesco Evolutivo da Natureza). Mais tarde ela se uniu a organização do mal Geldam, tornando-se Gel-Shocker. Seus monstros eram baseados em mistura de homem e animal.

Grande Líder da Shocker / Gel-ShockerEditar

Kr-vi-greatleader
O líder misterioso da Shocker. Era coberto por um manto vermelho, escondendo sua verdadeira idêntidade, mais tarde revelada (uma face feita de cobras). Ele pode liberar gás venenoso de seu único olho. É derrotado pelos Riders 1 e 2 no episódio 98, mas voltou a aparecer em várias séries em diante.

Coronel Zol/WerewolfEditar

Kr-vi-colonelzol
Faz parte da base alemã de Shocker, e sua verdadeira forma é a de um monstro lobsomen. Era o principal rival do Kamen Rider 2, e depois de uma longa luta éderrotado por um Rider Punch. Ele sempre anda com uma vareta que ele usa como espada, e se veste como um verdadeiro coronel.

Doctor Shinigami/IkadevilEditar

Kr-vi-doctorshinigami
Faz parte da base suíça de Shocker, e sua verdadeira forma é a de um monstro polvo humanóide.Se veste com um terno branco e uma capa de drácula. Ele assume o lugar do Coronel Zol após sua destruição, e passa a ser rival do Kamen Rider 1 (que o derrotou com um Rider Chop). Sua principal arma é um chicote.

Ambassador Hell/GaragarandaEditar

Kr-vi-ambassadorhell
Faz parte da base nos EUA de Shocker, e sua verdadeira forma é a de um monstro lagarto humanóide. Assumiu o lugar do Doctor Shinigami após sua derrota. Sua principal arma é seu braço direito (que ele usa como chicote). Ele se veste com um traje meio prata meio ouro, e usa uma capa preta e uma espécie de máscara de faraó.

General Black / HiruchameleonEditar

Kr-vi-generalblack
Faz parte da base africana da Gel-Shocker, e sua verdadeira forma é a de um monstro sanguessuga/camaleão humanóide. É semlhante a um marechal, e anda com uma vareta que ele usa como espada, igualmente ao Coronel Zol. Foi derrotado pelo Rider Chop dos Kamen Riders 1 e 2.

Shocker SoldiersEditar

Kr-vi-shockercombatants
Kr-vi-shockersoldiers
Kr-vi-gelshockersoldiers
Os primeiros soldados da Shocker eram os Combatmen, usavam boina, traje preto e vermelho, e pintavam suas caras de diferentes cores. Também possuiam suas próprias motos. Mais tarde, começaram a aparecer soldados mais "fortes", sendo facilmente derrotados pelos Riders 1 e 2. Os novos se vestiam de preto e sempre levavam armas potentes para o campo de batalha. Ao unir-se a organização Geldam, a Shocker ganha novos soldados, mas não muda em nada a situação. Os Gel-Shocker Soldiers usavam trajes azuis com partes vermelhas e amarelas.

Shocker RidersEditar

Kr-vi-shockerrider
São Riders criados pela Gel-Shocker. São versões mais melhoradas dos Kamen Riders, cada um com lenço de cor diferente.