FANDOM

200px-ShinKamenRider
Shin Kamen Rider: Prólogo
Exibição Original: 20 de Fevereiro de 1992
Produtor: Toei Company
Ordem de Produção

anterior

Kamen Rider Black RX

próximo

Kamen Rider ZO

Shin Kamen Rider: Prólogo (真・仮面ライダー 序章, Shin Kamen Raidā: Purorōgu) é um filme de Tokusatsu da franquia Kamen Rider lançado no Japão apenas para o mercado de video em 1992 e produzido pela Toei Company. O filme, lançado para comemorar os 20 anos de Kamen Rider, é um dos raros Tokusatsus de super-heróis voltados para o público adulto, com cenas de nudez e um protagonista sexualmente ativo, além de uma caracterização relativamente mais realista.

História:Editar

Submetendo-se a uma cirurgia mutante executada por seu próprio pai, um cientista a serviço do exército, o jovem Shin Kazamatsuri de 22 anos é transformado num ser humano capaz de mutar o seu corpo num gafanhoto humanóide. A experiência genética é financiada por uma organização criminosa conhecida como O Sindicato, sem o conhecimento do pai de Shin. Uma série de assassinatos começam a acontecer nas noites de Tóquio: pessoas são brutalmente mortas por um criminoso desconhecido pela população. Preparando uma espécie de armadilha, uma equipe de policiais consegue encurralar o criminoso e para espanto dos agentes o bandido era um monstro com aparência de um inseto. Atacando com todas as suas forças, os policiais não conseguem deter a criatura que foge matando quase todos os agentes. Paralelamente, Shin toma conhecimento de sua capacidade de mutação e passa a acreditar que os assassinatos estavam sendo cometidos por ele pois pensava que durante sua transformação sua consciência fosse alterada. Um grupo militar rival elabora um super agente denominado de Soldado Ciborgue que tenta destruir o jovem Shin em sua forma de gafanhoto. Durante um ataque de agentes secretos, Kazamatsuri descobre que o monstro assassino não era ele e sim o primeiro cientista que havia se submetido a operação mutante, Yoshikazu Onizuka. Com seu corpo alterado, Shin tem o destino de viver como um mutante gafanhoto, sendo perseguido pelo Sindicato e por agentes da CIA, que o consideram uma ameaça.

PersonagensEditar

Shin

Shin Kazamatsuri

  • Ai Asuka (明日香 愛 Asuka Ai) - Namorada de Shin e enfermeira do ISS (Institute of Super Science, Instituto de Super Ciência), onde as experiências são conduzidas. Ela conta a Shin sobre a conspiração e é morta em seguida, estando grávida dele. O filho, um mutante como o pai, sobrevive, e é agora um alvo para o Sindicato assim como Shin.
  • Daimon Kazamatsuri (風祭 大門 Kazamatsuri Daimon) - Pai de Shin. Geneticista, não está completamente ciente da situção grave em que colocou seu filho.
  • Iwao Himuro (氷室 巌 Himuro Iwao) - O chefe da ISS e um dos líderes do Sindicato.
  • Goujima (豪島/改造兵士レベル2 Gōshima) - Aliado de Himuro, ele é um ciborgue Nível 2, enquanto Shin e Onizuka são classificados como Nível 3. O único "monstro" do filme, sem considerar Shin e Onizuka.
  • Yoshikazu Onizuka (鬼塚 義一/改造兵士レベル3 Onizuka Giichi) - Parceiro de Daimon Kazamatsuri na experiência de criar um híbrido de homem e gafanhoto. Ele é morto por agentes da CIA enquanto manda uma mensagem telepática de socorro para Shin.
  • Sarah Fukamachi (セーラ 深町 Sēra Fukamachi) - Uma agente da CIA que vigia Shin e os envolvidos com o Sindicato.
  • Takuya Yuuki (結城 卓也 Yūki Takuya) - Um dos amigos de Shin em uma academia de ginástica. Ele tenta persuadi-lo a escapar da experiência enquanto ainda pode.

O SINDICATO

Séries Kamen Rider
Kamen RiderV3XAmazonStronger(SkyRider)Super-1ZXBlackBlack RXShinZOJKuugaAgitoRyuki555BladeHibikiKabutoDen-OKivaDecadeWOOOFourzeWizard