FANDOM

250px-Masked Rider Title
Masked Rider
Número de Episódios: 40
Primeiro Episódio: Escape de Edenoi
Ultimo Episódio: A Invasão de Leawood
Exibição Original:

16 de Setembro de 1995

31 de Agosto de 1996

Produtor: Toei Company

Masked Rider foi uma série estadunidense produzida em 1995 pela Saban, servindo como uma adaptação de Kamen Rider Black RX, série da franquia Kamen Rider produzida pela Toei Company. A série seguiu os mesmos moldes de Power Rangers (também produzida pela Saban). Ainda, cenas dos longa-metragens de Kamen Rider ZO e Kamen Rider J também foram utilizadas.

HistóriaEditar

Dex é um jovem do planeta Edenoi, que escapa de uma patrulha liderada por Count Dregon, um vilão que derrotou o avô de Dex, o rei Lexian. Dex vai parar na Terra e passa a morar na casa da família Stewart. O exército do maligno Count Dregon passa a atacar a terra, mas Dex a defende na forma de Masked Rider..

PersonagensEditar

Masked Rider

Dex Stewart

Masked Riders

Masked Riders

  • Ferbus: Mascote e amigo de Dex. Ferbus é um alienígena peludo bípede com um bico. Tem um grande apetite e pode entrar em alguns problemas, às vezes, mas, felizmente, Dex consegue tirá-lo no momento certo.
  • Hal Stewart: O pai adotivo de Dex, um faz-tudo a tempo inteiro e inventor nas horas vagas. Muitas de suas invenções ajudam Dex.
  • Barbara Stewart: A mãe adotiva de Dex. Ela trabalha num serviço de buffet e dona de casa nas horas vagas.
  • Molly Stewart: Irmã adotiva de Dex. Molly sempre tenta orientar seu "irmão" na direção certa e ajudá-lo a se adaptar à vida na Terra.
  • Albee Stewart: Irmão adotivo de Dex. Ele tenta ajudar seu "irmão" a se acostumar com a Terra, incentivando-o a assistir muita televisão.
  • Count Dregon: O principal antagonista da série. Ele é o tio de Dex e filho mais novo do rei Lexian. Por causa de seu lugar na linhagem real, Dregon não poderia herdar os poderes de Masked Rider. Ele foi banido de Edenoi, mas voltou para escravizar todo seu povo. Ele era antigo rival de Lord Zedd (vilão da série Power Rangers).
  • Nefaria: Uma mulher de aparência humana que faz parte do exército de Count Dregon. É vista frequentemente na Terra dando ordens.
  • Cyclopter: Um motociclista azul robótico com um olho vermelho em seu rosto. Cyclopter enfrenta Masked Rider ocasionalmente. Sua cabeça pode destacar seu corpo a flutuar em torno de si próprio.
  • Doubleface: Um homem alto com duas faces: um rosto principal com capacete, e outro rosto pequeno em sua testa. Ele foi para a batalha Dex pessoalmente com vários tipos de espadas e adagas.
  • Gork: Uma criatura pequena e incomum que fala em rima. Ele é o mais covarde do exército, por que sempre se livra de uma batalha.
  • Fact: Um pequeno robô que dá dados estatísticos, cálculos e probabilidades relativas de planos ao Count Dregon.
  • Plague Sentry: O líder da Patrulha praga que supervisiona os Edenoites escravizados.
  • Maggots: Larvas humanóides que servem como soldados. Eles pertencem a Nefaria, podendo expelir muco e atirar tópicos de suas bocas.