FANDOM

Kamen Rider Accel

Ryu Terui

Ryu Terui (照 井 竜, Terui Ryu) é um personagem fictício em destaque no gênero Tokusatsu do Japão. Ele apareceu pela primeira vez na série de televisão Kamen Rider W.

AccelEditar

180px-AccelRider
Ryu é um superintendente nomeado para a divisão paranormal do Departamento de Polícia de Fuuto. Antes de chegar a cidade, Ryu perdeu sua família quando um Dopant os congelou, e apenas num toque, o próprio Ryu acabou os destruindo sem querer. Seu pai, antes de morrer, mandou seu filho ter cuidado com o "Homem da Memória W". Com a ajuda de Shroud, ele acaba lutando contra Double, depois unindo-se a ele na luta contra o crime. Sua forma padrão é a Accel, onde ele usa armadura vermelha com design de uma moto.

W-ar-accelbike
O design de moto e o poder da Gaia Memory de Accel lhe permite assumir uma forma de moto (Bike Form). Com essa forma, sua própria unidade máxima aumenta a ponto de ser mais rápido que a Hardboilder de Double.

W-ar-acceltrial
É uma evolução da forma Accel, tendo a cor de sua armadura mudada para azul. Essa forma é mais do que suficiente para compensar sua fraqueza por ser capaz de socar e chutar rapidamente (além de ficar bem mais veloz que antes). Uma vez que a unidade máxima é iniciada, Accel só pode usar essa forma por mais de 10 segundos antes de virar forçadamente humano.

180px-Accel Booster
Outra evolução de Accel. A cor de sua armadura muda para amarela, além de aumentar a sua potência de saída tripla (ganhando propulsores a jato permitindo-o voar com grande mobilidade).

ArsenalEditar

Accel Driver: É o cinto de transformação de Ryu. Para ativa-lo é nescessário a Gaia Memory Accel. Existem outras Memories, usadas para Accel alterar de forma, são elas: Engine e Trial (essa ultima assemelha-se a uma bomba).

Engine Blade: É a principal arma de Accel. É uma lâmina usada no ataque final deste Rider.

Diablossa: É uma moto Ducati 999 que pertence a Accle. Ela é usada por ele apenas na forma humana, quando ele se transforma, Ryu é sua própria moto (Bike Form). Assim como a HardBoilder, Accel é capaz de alterar formas, trocando apenas metade traseira para adaptação em tecnologia (Gunner A), artilharia (Accel Gunner) ou vôo (AccelTurbuler).