FANDOM

Kamen Rider Zanki

220px-ZaoumaruZaitsuhara

Zanki

Zaoumaru Zaitsuhara é um personagem fictício em destaque no gênero Tokusatsu do Japão. Ele apareceu pela primeira vez na série de televisão Kamen Rider Hibiki.

Zanki:Editar

Zaoumaru Zaitsuhara (財津原 蔵王丸 Zaitsuhara Zaōmaru) abandona seu nome ao virar um Oni. Com 32 anos, é o Rider mais velho a aparecer regularmente na série. Zanki é um Oni experiente e vivido (até mesmo Hibiki o vê como superior), o que lhe garante um ar muito sério e até mesmo rude. Porém, o peso da idade cai sobre ele, já que ele começa a fraquejar em batalha contra os Makamous, percebendo que não possui o mesmo vigor para lutar do que há anos atrás. Em vista disso, seu discípulo, Todoroki, o auxilia e posteriormente substitui na batalha contra os monstros. Mais tarde, Zanki é avisado pelo seu médico que jamais poderá se tornar Oni novamente, ou sua vida encurtará a cada transformação.

ArsenalEditar

Disc Animals: São discos que Zanki possuí, que podem se trasnformar em pequenos animais robóticos. Os principais são Sapo Celadon, Macaco Verde e Lobo Dourado.

Kingen de Transformação Onjou: Como o nome diz, é objeto de transformação de Zanki, semelhante a um bracelete. Funciona através de diapasão sonoro.

Ongeki Shingen Retsuzan: É a principal arma de Zanki e seu discípulo. É uma guitarra que ele usa como bastão que solta som que destrói o inimigo ao ele tocar uma música.

Raijin: É um carro usado por ele e seu discípulo.