FANDOM

Kamen Rider Zangetsu

Cast05

Takatora Kureshima é um personagem fictício em destaque no gênero Tokusatsu do Japão. Ele apareceu pela primeira vez no filme da série de televisão Kamen Rider Gaimu.

ZangetsuEditar

Takatora é o irmão mais velho de Mitsuzane/Kamen Rider Ryugen. Ele tem uma posição alta na Corporação Yggdrasil, e embora seja um realista cruel, Kureshima ainda ama sua família e estraga seu irmão mais novo. Seu slogan é "Autorizado pela providência divina".

Zangetsu
Forma padrão de Ryugen, com cor branca (ao usar a Melon Lockseed). Essa forma (que lembra um samurai) caracteriza-se pela habilidade com espadas e escudos, e o melão é a fruta predominante da Melon Arms.

Shin
Upgrade conhecido como "Zangetsu-Shin", acessado através de uma Energy Lockseed.

Foruzew
É uma forma especial, com base na Base States do Kamen Rider Fourze, exclusiva no filme Kamen Rider × Kamen Rider Gaim & Wizard: The Fateful Sengoku Movie Battle. É acessada através da Fourze Lockseed.

ArsenalEditar

Sengoku Driver: É o cinto de transformação de Takatora.

Genesis Driver: É um Driver avançado que funciona com as Energy Lockseeds, sendo que o de Zangetsu lhe dá uma nova forma: Melon Energy.

Sabre Musou: Assim como Gaim, Zangetsu tem um Sabre Musou.

Melon Defender: É um escudo e arma principal de Takatora, juntamente com o Sabre Musou.

Sonic Arrow: Principal arma de Zangetsu na Melon Energy Arms.