FANDOM

250px-Kamen Rider Wizard Logo
Kamen Rider Wizard
Número de Episódios: 51
Primeiro Episódio: O Mágico Cercado
Ultimo Episódio: A Ultima Esperança
Ano

:

2013
Produtor: Toei Company
Ordem de Produção

anterior

Kamen Rider Fourze

sucessor

Kamen Rider Gaimu

Kamen Rider Wizard (仮面 ライダー フォード Kamen Raida Wizadō) é a vigésima terceira série da franquia Kamen Rider e a décima quarta série do período Heisei. É exibida desde 2 de setembro de 2012, na semana seguinte à conclusão de Kamen Rider Fourze, junto com Tokumei Sentai Go-Busters no bloco Super Hero Time, e atualmente com Zyuden Sentai Kyoryuger.

História:Editar

Dêmonios chamados Phantoms fazem um ritual durante um eclipse solar, onde humanos são usados como sacrificios e tornam-se Fantasmas também. Um deles, Haruto Sohma, é salvo por um "Mago Branco" que lhe transforma em Kamen Rider e passa a lutar junto de uma garota chamada Koyomi para ajudarem os Gates (pessoas que os Fantasmas fazem perder as esperanças, criando assim novos Fantasmas).

PersonagensEditar

Kamen RidersEditar

Wizard Haruto Sohma
Wizard Fueki
Beast Kosuke Nitoh
Mage Mayu Inamori
Mage Yuzuru Ijima
Mage Masahiro Yamamoto

Riders do FilmeEditar

Sorcerer Orma
  • Koyomi (コヨミ): Companheira Gate de Haruto. É revelado que ela é filha do Mago Branco, e que está morta vivendo por mana (energia mágica). Seu pai criou Phantoms para fazer um Sabbath e revive-la.
  • Shunpei Nara (奈良 瞬平 Nara Shunpei): É um jovem que quer ser um assistente de aprendiz mágico de Haruto.
  • Rinko Daimon (大門 凛子 Daimon Rinko): É uma detetive da polícia local além de Gate, que foi salva por Haruto. Ela investiga o que trouxe os Fantasmas para o mundo real.
  • Shigeru Wajima (輪島 繁 Wajima Shigeru): É proprietário de uma antiga loja que parece saber sobre os poderes de Kamen Rider Wizard, abrigando Haruto e Koyomi em sua casa.

PhantomsEditar

  • Wiseman
  • Misa (Medusa)
  • Yugo (Phoenix)
  • Sora (Gremlin)
  • Ghouls

FilmesEditar

Séries Kamen Rider
Kamen RiderV3XAmazonStronger(SkyRider)Super-1ZXBlackBlack RXShinZOJKuugaAgitoRyuki555BladeHibikiKabutoDen-OKivaDecadeWOOOFourzeWizard