FANDOM

Kamen Rider Todoroki

Todoroki1

220px-018730

Tomizo Todayama é um personagem fictício em destaque no gênero Tokusatsu do Japão. Ele apareceu pela primeira vez na série de televisão Kamen Rider Hibiki.

Todoroki:Editar

Tomizou Todayama (戸田山 登巳蔵 Todayama Tomizō) abandona seu nome ao se tornar um Oni. Tem 26 anos e se tornou herói recentemente sob o aprendizado de Zanki. Todoroki é inseguro e acredita que nunca chegará aos pés de seu mestre, devido ao medo do fracasso, acaba por falhar em batalha. Porém, no decorrer da série, vai adquirindo confiança em si mesmo, com a ajuda de Hibiki e Zanki, até se tornar um poderoso guerreiro capaz de destruir Onis fortes sozinho. É muito desastrado e estabanado, quase sempre se atrapalhando com as situações do dia-a-dia.

ArsenalEditar

Disc Animals: São discos que Todoroki possuí, que podem se transformar em pequenos animais robóticos. Os principais são Gavião Garança, Sapo Celadon, Macaco Verde e Lobo Azul.

Kingen de Transformação Onjou: Como o nome diz, é objeto de transformação de Todoroki, semelhante a um bracelete. Funciona através de diapasão sonoro.

Ongeki Shin Raigou: É a principal arma de Todoroki e seu mestre. É uma guitarra que ele usa como bastão que solta som que destrói o inimigo ao ele tocar uma música.

Raijin: É um carro usado por ele e seu mestre.