FANDOM

250px-s1 title card
Kamen Rider Super-1
Número de Episódios: 48
Primeiro Episódio: O Grande homem Remodelado!
Ultimo Episódio: Transformação pelo Planeta
Exibição Original: 17 de Outubro de 1980, 03 de Outubro de 1981
Produtor: Toei Company
Ordem de Produção

anterior

Kamen Rider (SkyRider)

próximo

Kamen Rider ZX

Kamen Rider Super-1 ( 仮面ライダースーパー1 Kamen Raidā Sūpā Wan) é uma serie de televisão no estilo japonês tokusatsu. É o sétimo da franquia Kamen Rider. A série foi ao ar pela emissora TBS em 11 de outubro de 1980 a 03 de outubro de 1981, durando exatamente 48 episódios fora exibido todos os sábados as 7:00 horas. A série foi uma co-produção entre Toei e Ishinomori Productions, e foi criado por Shotaro Ishinomori.

História:Editar

Kazuya Oki se voluntária para um programa internacional de desenvolvimento espacial militar nos Estados Unidos afim de tornar-se um astronauta cibernético, sendo submetido a uma cirurgia para que consiga sobreviver no espaço sem a necessidade de um traje espacial. Após uma operação bem sucedida, ele recebe o codinome de andróide "Super-1". Antes que Kazuya possa partir para o espaço, a base onde está é atacada pelo Reino Dogma. Só ele consegue escapar com vida e, com um desejo de vingança pela morte dos cientistas, retorna ao Japão e é treinado por um mestre em artes marciais. Assumindo o codinome Kamen Rider Super-1, ele passa a lutar contra o tirano Reino Dogma com suas mil e uma armas obtidas pela sua roupa.

PersonagensEditar

仮面ライダースーパー1

仮面ライダースーパー1.wmv

Abertura "Kamen Rider Super-1" por Shunsuke Takasugi

Super-1 Kazuya Oki
  • Genjirō Tani (谷 源次郎 Tani Genjirō?)
  • Masao Kozuka (Choro) (小塚 政夫(チョロ) Kozuka Masao (Choro)?)
  • Harumi Kusanami (草波 ハルミ Kusanami Harumi?)
  • Ryō Kusanami (草波 良 Kusanami Ryō?)
  • Master Genkai (玄海老師 Genkai Rōshi?)
  • Benkei (弁慶 Benkei?)
  • Masako Mizunuma (水沼 マサコ Mizunuma Masako?)
  • Daisuke Akita (秋田 大助 Akita Daisuke?)
  • Shigeru Matsuoka (松岡 シゲル Matsuoka Shigeru?)
  • Mamoru Murayama (村山 マモル Murayama Mamoru?)
  • Takeshi Tanaka (田中 タケシ Tanaka Takeshi?)
  • Michiru Ishikawa (石川 ミチル Ishikawa Michiru?)
  • Masaru Ishikawa (石川 マサル Ishikawa Masaru?)
  • Professor Henry (ヘンリー博士 Henrī Hakase?)

Filme:Editar

Super1movie
O Dogma Kingdom ataca uma tribo de montanha conhecida como Yamabiko para roubar a sagrada Fortaleza Dragão Voador e causar estragos por todo o Japão. Seis crianças da aldeia refugiam-se em uma cidade próxima, mantendo suas identidades como segredo. Kamen Rider Super-1 deve proteger estas crianças dos vilões, pois elas possuem um segredo para a fraqueza da tal Fortaleza.

Dogma KingdomEditar

  • Emperor Terror Macro (帝王テラーマクロ Teiō Terā Makuro) - O líder do Reino Dogma, um antigo homem procura que envolve-se com guarda-costas. Os sinos que pendem sob o seu anel trono para anunciar sua chegada, e também servir como um meio de disciplina.
  • General Megirl/Death Buffalo (メガール将軍/死神バッファロー Megāru Shōgun/Shinigami Baffarō) - General eminente da Dogma, que após a morte se transforma no Death Buffalo.
  • Dogma Bodyguards (ドグマ親衛隊) - São os soldados de Dogma.

Jin DogmaEditar

  • Marshal Demon/Satan Snake (悪魔元帥/サタンスネーク Akuma Gensui/Satan Sunēku) - Um ciborgue sem coração e líder da Jin Dogma, organização que surge após a derrota de Dogma Kingdom.
  • Princess Yōkai/Satan Doll (妖怪王女/サタンドール Yōkai Ōjo/Satan Dōru) - Vestindo uma máscara de borboleta, ela não tem interesse em assuntos da Jin Dogma.
  • Onibi/Onibibinba (鬼火司令/オニビビンバ Onibi Shirei/Onibibinba) - Membro irascível da Jin Dogma.
  • Doctor Ghost/Gold Ghost (幽霊博士/ゴールドゴースト Yūrei Hakase/Gorudo Gōsuto) - Um membro excêntrico da Jin Dogma.
  • Staff Officer Witch/Majoringa (魔女参謀/マジョリンガ Majo Sanbō/Majoringa) - Feiticeira voluptuosa da Jin Dogma.
  • Jin Fighters (ジンファイター Jin Faitā) - Versões melhoradas dos Dogma Bodyguards.

FilmesEditar

  • Kamen Rider Super-1 (仮面ライダースーパー1 Kamen Raidā Sūpā Wan) - 1981
  • OOO, Den-O, All Riders: Let's Go Kamen Riders (オーズ・電王・オールライダー レッツゴー仮面ライダー|Ōzu Den'ō Ōru Raidā: Rettsu Gō Kamen Raidā) - 2011
Séries Kamen Rider
Kamen RiderV3XAmazonStrongerKamen Rider (SkyRider)Super-1ZXBlackBlack RXShinZOJKuugaAgitoRyuki555BladeHibikiKabutoDen-OKivaDecadeWOOOFourzeWizard