FANDOM

Kamen Rider Specter

Makoto

Makoto Fukami é um personagem fictício em destaque no gênero Tokusatsu do Japão. Ele apareceu pela primeira vez na série de televisão Kamen Rider Ghost.

SpecterEditar

Makoto é um homem racional, teórico e frio, que era amigo de Takeru há 10 anos atrás. Porém, num acdente acabou sendo sugado junto de sua irmã Kanon para o mundo dos Ganma, onde passaram a viver com a ajuda de Alan. Nos dias atuais, Kanon está presa num Eyecon, então Makoto vira um Rider para reunir as Eyecons e salvá-la (isso significa também roubar as Eyecons que Takeru possuí). Ele tem, assim como Ghost, acesso a formas alternativas chamadas Tamashii, mas contrariamente, Specter é um Rider vivo.

Specter
Forma original de Specter, não acessada por seu próprio espírito, ao contrário de Takeru. Com uma jaqueta de cores preta e azul, a Specter Damashii baseia-se no poder de chute e soco, costumando usar o Gan Gun Hand Modo Bastão.

Tutankhamen
Segunda forma adquirida por Makoto, acessada pelo espírito do Faraó Tutankhamen (originando uma jaqueta de cores dourada e turquesa). Neste Damashii, Specter utiliza o Gan Gun Hand Modo Foice, representando o lendário rei egípcio ao criar uma pirâmide de energia que suga o inimigo.

Nobunaga
Terceira forma adquirida por Makoto, acessada pelo espírito de Oda Nobunaga (originando uma jaqueta de cores dourada e roxa). Neste Damashii, Specter herda a força deste lendário lorde feudal japonês, utilizando o Gan Gun Hand no Modo Detonador.

SpecterPythaForm
Forma especial de Makoto, acessada pela alma de Pitágoras de Samos (originando uma jaqueta de cor branca e dourada). Neste Damashii (usada apenas no especial de DVD), Specter utiliza o poder deste matemático e filósofo grego.

CW6uv5I-1024x949
Forma final de Makoto, acessada pelo espírito de Harry Houdini (originando uma jaqueta azul-marinho). Neste Damashii, Specter herda a habilidade mágica deste lendário ilusionista húngaro dos anos 20, podendo se fundir com seu Hoodie Machine (que cria uma capa que permite Specter voar usando as rodas da moto como turbinas a jato).

Deep
É revelado que Makoto se manifesta no mundo humano apenas como Eyecon, pois seu corpo de verdade está preso no mundo Ganma. Quando seu Eyecon é destruído, Takeru e Alan vão ao resgate do corpo de Makoto, que retorna com uma nova forma, Deep Specter (similar a Tokon Boost). Agora seu corpo é prateado e roxo, sem falar no poder de chute e soco que aumentaram consideravelmente (nessa Damashii a Deep Slasher é utilizada).

Specter Necrom
Alan buscando vingança por Makoto tê-lo traído, põe no Ghost Driver dele seu Eyecon Necrom (que possuí o poder de controlar as pessoas). Ganhando uma jaqueta verde e preta, Specter nessa Damashii está totalmente sobre o domínio de Alan.

W, OOO, Fourze

ArsenalEditar

Ghost Driver: Item usado por Makoto para se transformar em Specter. Funciona assim como o Driver de Takeru, utilizando os Eyecons (dispositivos dos quais os Ganma estão atrás) que se dividem em: branco, código, transformação, e finalizador (além de servir para guardar a alma de heróis lendários).

Gan Gun Hand: Arma pessoal do Kamen Rider Specter, possuindo diversos modos que alternam cada vez que uma Damashii diferente é usada (semelhante ao Gan Gun Saber). Pode ter: Modo Bastão (Specter) e Modo Detonador (Nobunaga).

Deep Slasher: Espada / pistola adquirida na Deep Specter Damashii. Sua base tem forma de óculos de sol, abrindo as lentes é possível inserir Eyecons para efetuar diferentes ataques.

Ghost Gadgets: Dispositivos baseados em animais, que podem se juntar ao Gan Gun Hand originando poderosas armas e modos. O celular Cobra Keitai origina o Modo Foice.

Machine Hoodie: É uma Honda CBR650F, moto pessoal utilizada pelo Kamen Rider Spectre, podendo se transformar em um hoverboard, do qual Makoto monta para atacar os inimigos.