FANDOM

KROOO Logo
Kamen Rider OOO
Número de Episódios: 48
Primeiro Episódio: Medalhas, Cuecas, e o Braço Misterioso
Ultimo Episódio: Medalhas do Amanhã, Roupas de Baixo, e Braços para Alcançar
Ano

:

2011
Produtor: Toei Company
Ordem de Produção

anterior

Kamen Rider W

próximo

Kamen Rider Fourze

Kamen Rider OOO (仮面ライダーOOO, Kamen Raidā Ozu) é a vigésima primeira série da franquia Kamen Rider e a décima segunda série do período Heisei. A série substituiu Kamen Rider W em 5 de setembro de 2010, e vai ao ar junto com Tensou Sentai Goseiger no bloco Super Hero Time da TV Asahi.

História:Editar

Eiji Hino é um homem que não tem sonhos, sem emprego e sem família. Quando os monstros animais chamados "Greeed" despertam após o sono de 800 anos para atacar os humanos e se alimentar da sua vontade, um Greeed chamado Anku dá um cinto e três medalhas para Eiji combater a Greeed para que ele possa se tornar o predestinado Multi King. Isso permite que Eiji se torne Kamen Rider OOO. A misteriosa Fundação Kougami se aproxima dele e começa a assistir-lo em suas lutas contra os Greeed, mas seus verdadeiros motivos não são claros. Quando Eiji lutas pela primeira vez, ele começa a perceber o que significa "ser vivo".

PersonagensEditar

Kamen RidersEditar

OOO Eiji Hino
Birth Akira Date ► Shintaro Goto

Riders do FilmeEditar

Poseidon Aqua Michal Minato
  • Ankh (アンク, Anku): É um dos principais personagens da série, agindo sempre como um anti-herói. Ao contrário de seus companheiros Greeed, Ankh tem aliança com o Kamen Rider OOO, principalmente por causa de sua incapacidade de assumir a sua plena forma (por isso acaba possuindo o corpo do policial Shingo Izumi). No entanto, quando ele recupera sua forma física, torna-se inimigo de OOO. Ao longo da série, ele começa a sentir emoções mais profundas, coisa que ele não tinha.
  • Hina Izumi (泉 比 奈 Izumi Hina): É a irmã mais nova de Shingo Izumi. Ela pensava que seu irmão estava numa missão secreta, mas ele estava morto, tendo corpo usado por Ankh. Quando ela descobre, passa a cuidar dele. Ela freqüentemente usa sua super-força para manter Ankh na linha, e sempre tenta fazer Eiji não cegamente sacrificar-se pelo amor de outras pessoas.
  • Kosei Kougami (鸿 上 光 生, Kōgami Kosei): É o misterioso presidente da Fundação Kougami, sendo descendente do primeiro Kamen Rider OOO (por isso ele orquestrou os acontecimentos que levaram à formação dos Greeed e ao atual OOO).

GreedEditar

Os Greeed são criaturas criadas a partir do núcleo de 50 Medals a 800 anos atrás. Seu objetivo é consumir o mundo antes que sejam selados por OOO (como aconteceu no passado).

  • Uva
  • Kazari
  • Gamel
  • Mezool
  • Ankh
  • Doctor Maki/Hino Eiji

FilmesEditar

Séries Kamen Rider
Kamen RiderV3XAmazonStronger(SkyRider)Super-1ZXBlackBlack RXShinZOJKuugaAgitoRyuki555BladeHibikiKabutoDen-OKivaDecadeWOOOFourzeWizard