FANDOM

Kamen Rider Kabuto tv ogo
Kamen Rider Kabuto
Número de Episódios: 49
Primeiro Episódio: O Homem mais Forte
Ultimo Episódio: Caminho dos Céus
Exibição Original: 29 de Janeiro de 2006, 21 de Janeiro de 2007
Produtor: Toei Company
Ordem de Produção

anterior

Kamen Rider Hibiki

próximo

Kamen Rider Den-O

Kamen Rider Kabuto (仮面ライダーカブト, Kamen Raidā Kabuto) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, sendo a 16ª série da franquia Kamen Rider. Produzida pela Toei Company em parceria com a Ishimori Productions, foi exibida pela TV Asahi originalmente entre 29 de janeiro de 2006 e 21 de janeiro de 2007, totalizando 49 episódios. A série marca o 35º aniversário de Kamen Rider, como indicado no começo do primeiro episódio.

História:Editar

Em 1999, um grande meteoro caiu sobre a cidade de Tóquio. Sete anos depois, começaram a se tornar mais constantes os aparecimentos de estranhos monstros que atacam as pessoas, para depois assumir suas aparências. Essas criaturas foram chamadas de Worms. Para combatê-los, a organização ZECT preparou um sistema especial de combate para abater as criaturas, o Masked Rider System. Kagami Arata, um membro aprendiz da ZECT, garçom de restaurante e operador de campo, tem a missão de entregar um cinto de transformação para o agente selecionado para ser a mais nova força de combate aos Worms. Mas ao tentar cumprir sua tarefa, Kagami é abordado pelos vilões e decide ele mesmo usar se transformar em um Rider. Porém, um estranho que Kagami tinha encontrado anteriormente durante uma tentativa de assalto tem seu próprio cinto e se transforma em Kamen Rider Kabuto. Ao invés de Kagami, o herói principal da série é Tendou Souji, um sujeito sério, compenetrado e de uma arrogância que chega a ser cômica. Kagami só toma conhecimento de que Tendou é o sujeito que se tornou Kabuto quando ele passa a frequentar o restaurante Bistro La Salle, em que o aprendiz da ZECT trabalha meio-período. Tendou fica um tanto interessado em Hiyori, colega de Kagami no restaurante. As aventuras vão mostrando aos poucos a interação entre estes três personagens: Hiyori e Tendou parecem ter alguma conexão, já que ambos estavam no incidente com o meteoro há sete anos. A conturbada (e engraçada) "amizade" entre Tendou e Kagami, que varia entre seriedade e situações constrangedoras e engraçadas (em geral protagonizadas pelo pobre Kagami, que acaba pagando o pato) são o ponto principal da série.

PersonagensEditar

Kabuto Souji Tendou
The Bee Sou Yaguruma / Shun Kageyama
Drake Daisuke Kazama
Sasword Tsurugi Kamishiro
Gatack Arata Kagami
KickHopper Sou Yaguruma
PunchHopper Shun Kageyama
Dark Kabuto Souji Kusakabe

Riders de FilmeEditar

Caucasus Issei Kurosaki
Hercus Hidenari Oda
Ketaros Tetsuki Yamato

WormsEditar

  • Uca Worm
  • Cassis Worm
  • Natives

FilmesEditar

  • Kamen Rider Kabuto: God Speed Love (劇場版 仮面ライダーカブト GOD SPEED LOVE Gekij ōban Kamen Raidā Kabuto Goddo Supīdo Rabu) - 2006
  • OOO, Den-O, All Riders: Let's Go Kamen Riders (オーズ・電王・オールライダー レッツゴー仮面ライダー|Ōzu Den'ō Ōru Raidā: Rettsu Gō Kamen Raidā) - 2011
Séries Kamen Rider
Kamen RiderV3XAmazonStronger(SkyRider)Super-1ZXBlackBlack RXShinZOJKuugaAgitoRyuki555BladeHibikiKabutoDen-OKivaDecadeWOOOFourzeWizard