FANDOM

250px-Kamen Rider Decade logo
Kamen Rider Decade
Número de Episódios: 31
Primeiro Episódio: Guerra Rider
Ultimo Episódio: Destruidor de Mundos
Ano: 2009
Produtor: Toei Company
Ordem de Produção

anterior

Kamen Rider Kiva

próximo

Kamen Rider W

Kamen Rider Decade (仮面ライダーディケイド Kamen Raidā Dikeido) é uma série de televisão japonesa, sendo a décima-nona série da franquia Kamen Rider de séries de tokusatsu e a décima série exibida na era Heisei, comemorando os 10 anos das "Heisei Kamen Rider Series" (平成仮面ライダーシリーズ Heisei Kamen Raidā Shirizu?). Produzida pela Ishimori Productions e pela Toei Company, Kamen Rider Decade foi exibida pela TV Asahi de 25 de janeiro de 2009 a 6 de setembro do mesmo ano.

História:Editar

A história se desenvolve nos mundos dos Kamen Riders anteriores da era Heisei, intercalando-se até Kamen Rider Decade, o atual protagonista. Para proteger seu próprio mundo, Kadoya Tsukasa adquire o DecaDriver, um cinturão que possui todos os dados dos antigos Riders. Para conseguir acessar os dados completos, ele precisa dos cartões perdidos em mundos paralelos. O mundo onde vive Natsumi Hikari e seu avô, responsáveis por um estúdio fotográfico, está próximo do fim, sendo atacado por diversos monstros como Orphenochs, Undeads, Makamous, Worms, Imajins e Fangires. Outros nove mundos, convergindo-se em apenas um, têm como destino a destruição. Este é um processo que não ocorreu repentinamente, na realidade é gradativo de uma década denominada de “Era Heisei”. Em seu estágio final um novo guerreiro surge para viajar entre estes mundos alternativos. Este se chama Kadoya Tsukasa/Kamen Rider Decade e tem como missão desafiar todos os Riders dos nove mundos, adquirindo assim seus poderes. Inicia-se a grande batalha dos “Riders Heisei”, talvez ainda além, a grande Guerra. Se isso tudo vai ocasionar em destruição ou redenção, é algo ainda incerto…

PersonagensEditar

Decade Tsukasa Kadoya
Diend Daiki Kaito
Kivalaa Natsumi Hikari
Kuuga Yusuke Onodera
Agito Shouichi Ashikawa
Ryuki Shinji Tatsumi
Faiz Takumi Ogami
Blade Kazuma Kendate
Hibiki Hibiki
Kabuto Souji
Den-O Ryotaro Nogami
Kiva Wataru
Amazon Amazon
Black / RX Kotaro Minami

Riders de FilmeEditar

Riders Kamen Riders (1971-2008)
Dou ble Shotaro Hidari / Philip
  • Hikari Eijirou (光 栄次郎): Dono do estúdio fotográfico e avô de Natsumi. É uma pessoa muito misteriosa, logo no primeiro episódio, revelou uma gravura na qual teleportou Kadoya para o Mundo de Kuuga. Este personagem esconde em seu passado um contato direto com todos os Riders anteriores. Sua verdadeira forma é na verdade do Dr. Shinigami, com a destruição de Dai Shocker, é salvo por sua neta.
  • Wataru (ワタル): Também conhecido como Kamen Rider Kiva, princípe retraído e misterioso que se recusa a aceitar suas responsabilidades como rei dos Fangires porque concidera coexistência pacífica impossível com humanos. Mas Yusuke o ajuda a superar seu medo e reivindicar seu trono. Reaparece na Guerra Rider, onde luta junto com Saga e IXA. Devido a fusão dos mundos, o de Wataru é destruído, deixando de existir.
  • Asumu (アスム): É o único aluno da escola de estilo Hibiki Ongekido. Seu maior desejo é susseder Hibiki, seu mentor como o Oni seguinte. Hibiki perde a capacidade de controlar seu demônio interior e Asumu herdou seus poderes. Juntamente com Amaki e Todoroki, acabou com a rivalidade entre as escolas e formam uma única. Reaparece na Guerra Rider, onde junto de Wataru deixa de existir por seu mundo ser destruído.
  • Kazuma Kendate (剣 立 カズマ): É o Kamen Rider Blade, craque da corporação BOARD. Graças a isso, é presunçoso e arrogante, mas muda graças a Decade. Volta na Guerra Rider, onde se recusa a aliar-se com os outros Riders, mas lembra das palavras que Tsukasa ensinou e combate Apollo Geist, logo após tendo seu mundo destruído e deixando de existir. Ao mesmo tempo surge a forma alternativa dele, Kazuma Kenzaki.
  • Narutaki (鸣 滝): Um homem misterioso que sempre se refere a si mesmo como um profeta. Ele é o único imune à fusão dos 10 universos. Ele viaja por cada um tentando impedir Tsukasa, pois diz que se ele continuar os mundos acabarão.
  • Apollo Geist (アポロ ガイスト): Um antagonista da série Kamen Rider X. Ele viaja em nome da Dai-Shocker em todos os universos para recrutar novos membros. Aparece no episódio 26 quando Tsukasa adentra no mundo de RX.
  • A.R

FilmesEditar

Séries Kamen Rider
Kamen RiderV3XAmazonStronger(SkyRider)Super-1ZXBlackBlack RXShinZOJKuugaAgitoRyuki555BladeHibikiKabutoDen-OKivaDecadeWOOOFourzeWizard