FANDOM

Kamen Rider Amazon

Amazon

220px-Kamen Rider Amazon-vote5

Para vê-lo nos mundos de Decade, veja Mundo de Amazon.

Daisuke Yamamoto é um personagem fictício em destaque no gênero Tokusatsu do Japão. Ele apareceu pela primeira vez na série de televisão Kamen Rider Amazon. Apareceu pela ultima vez no filme Kamen Rider X Super Sentai: Super Hero Taisen.

AmazonEditar

Daisuke Yamamoto / Kamen Rider Amazon (Yamamoto Daisuke / 仮面ライダーアマゾン, 山本 大介 / Kamen Raidā Amazon): É um órfão criado na Amazônia, e que vivendo no Japão, teve dificuldades para aprender a falar direito. Nas primeiras lutas, Amazon se comportava como um verdadeiro animal, em vez de socos e pontapés ele se defendia com arranhões, mordidas e coices. Durante as lutas tinha a mania de guinchar, não dizia absolutamente nenhuma palavra, era realmente como um animal, muitos gritos e berros. Quanto mais nervoso ficava mais agudos e forte eram os guinchos de Amazon. Mas conforme a sua evolução o estilo de lutar mudou, e isso foi interessante de presenciar na série, ele começou a deixar as mordidas e unhadas de lado e aprendeu a lutar que nem um artista marcial, usando golpes menos animalesco.

Arsenal:Editar

Golpes:Editar

Big Slice: Fortíssima braçada que detona o inimigo mutilando-o.

Jaguar Shock: Mordida que Amazon dá nos inimigos.

Amazon Kick: Ao pular ao ar, ele dá um chute que acaba de vez com o vilão.

Armas:Editar

GiGi Armlet: É a fonte de poder de Amazon. É uma chave inca que permite que Daisuke se mantenha vivo.

Condorer: É o cinto de Amazon. Invés de servir para transformar Daisuke num Rider, o Condorer é uma arma, que libera um ganho que nosso herói usa como cipó

150px-GiGi amulet

GiGi Armlet

150px-Condorer

Condorer

Veículos:Editar

Jungler: É a moto do Amazon, baseada num animal selvagem. O Jungler é muito mais vibrante e exótico do que as motos anteriores.

150px-Jungler

Jungler