FANDOM

Kamen Rider Agito

2001-Tsugami

Shouichi Tsugami é um personagem fictício em destaque no gênero Tokusatsu do Japão. Ele apareceu pela primeira vez na série de televisão Kamen Rider Agito. Apareceu pela ultima vez no filme Kamen Rider X Super Sentai: Super Hero Taisen.

AgitoEditar

Kra-Agito
Shouichi Tsugami/Kamen Rider Agito (津上 翔一/仮面ライダーアギト Tsugami Shōichi/Kamen Raidā Agito?): Um jovem de 21 anos que foi encontrado desmaiado à beira do mar. Sem conseguir lembrar quem é, passa a morar de favor com a família Misugi, vivendo junto com o professor Misugi, sua sobrinha Mana e seu filho Taichi. Porém, Shouichi parece estar ligado aos assassinatos cometidos pelos Unknowns. Quando esses monstros aparecem, Shouichi tem misteriosos "lapsos" que o deixam em uma espécie de estado de hipnose, ao mesmo tempo que ganha poderes para se transformar em Kamen Rider Agito, um guerreiro ancestral que lutou contra os Unknowns há milênios atrás. Sua personalidade é alegre e bem humorada, sendo até um pouco inocente e infantil, o que cativa a todos que o conhecem. Seus golpes são Rider Kick, Rider Break e Rider Punch. Sua forma padrão é a Ground Form, com traje preto e armadura dourada e prateada.

Storm

Storm Form

Ao ativar o interruptor esquerdo de seu cinto, chamado de Olho do Dragão Azul, Agito aciona a Storm Form. Nessa forma, Agito ganha o poder do Vento e a cor azul em sua armadura, se tornando muito mais ágil.

Flame

Flame Form

A forma do fogo é acionada pelo interruptor direito do cinto (Olho do Dragão Vermelho - Red Dragon's Eye), e deixa Agito muito mais poderoso do que já é, dando a cor vermelha a sua armadura além de amplificar seus sentidos graças ao Poder do Fogo.

Kra-AgitoTF

Trinity Form

Combinação das 3 formas anteriores: Ground, Storm e Flame juntas. Shouichi conseguiu usá-la por um breve momento após recuperar sua memória, no episódio 26. Porém, após duas batalhas usando-a, ele acabou esquecendo novamente de tudo, e o poder da Trinity Form não pode mais ser utilizado.

Burning

Burning Form

Forma que aumenta os poderes e a fúria de Agito. A Burning Form aparece pela primeira vez no episódio 34, após a aparição do El Lord, e é tão poderosa que nem o próprio Shouichi conseguiu controlar seu poder flamejante.

Shining

Shining Form

Esta forma surgiu quando a Burning Form foi exposta à luz solar (até então, Agito só lutava nesta forma em lugares fechados). Com isso, acabou rachando e gerando uma nova e mais poderosa armadura. A Shining Form é enormemente forte e resistente, sendo a forma mais poderosa de Agito. Surge no episódio 37 e foi usada no fim da série para derrotar o Overlord.

ArsenalEditar

Armas:Editar

Alter Ring: É um cinto misterioso que aparece no corpo de Shouichi toda vez que ele tem um lapso.

Storm Halberd: Uma alabarda azul cujas pontas abrem. Agito a ganha na Storm Form.

Flame Saber: Uma espada vermelha e dourada extremamente poderosa que Agito ganha na Flame Form.

Shining Caliber: Uma lança-espada que possui dois modos: Single Mode (usada por Agito na Burning Form), em que é uma espécie de espada de lâminas duplas, e Twin Mode (usada por Agito na Shining Form), uma arma em forma de "S" com pontas duplas.

Veículos:Editar

Tornader: É a motocicleta de Agito, que pode se transformar em uma prancha voadora. Ele pode executar ataques impulsionado usando armas como o Storm Halberd e o Flame Saber.