FANDOM

250px-Skyrider title card
SkyRider
Número de Episódios: 54
Primeiro Episódio: Um ciborgue que voa pelos Céus!
Ultimo Episódio: Adeus, Hiroshi Tsukuba! Oito Heróis para sempre ....
Exibição Original: 05 de Outubro de 1979, 10 de Outubro de 1980
Produtor: Toei Company
Ordem de Produção

anterior

Kamen Rider Stronger

próximo

Kamen Rider Super-1

Kamen Rider (Skyrider) ( 仮面ライダー Atarashi Kamen Raida) é uma serie de televisão no estilo japonês tokusatsu. É o sexto da franquia Kamen Rider. Tem o mesmo nome que a primeira série, mas os fãs geralmente se referem a essa série como o novo Kamen Rider (Atarashi Kamen Raida) ou somente Skyrider afim de distingui-lo do original. A série foi ao ar pela emissora TBS em 05 de outubro de 1979 a 10 de outubro de 1980,durando exatamente 54 episódios fora exibido todos os sábados as 7:00 horas. A série foi uma co-produção entre Toei e Ishinomori Productions, e foi criado por Shotaro Ishinomori.

História:Editar

Doutor Keitaro Shido é um aclamado cientista especializado em tecnologia robótica avançada. Fora atacado pela organização terrorista Neo-Shocker afim de construir um super guerreiro. O doutor foi salvo por um jovem chamado Hiroshi Tsukuba, que tem seus amigos mortos por Neo-Shocker. A organização ataca novamente Keitaro, e o seqüestra. Neo-Shocker tem novamente seus planos frustrados por Tsukuba, mas que dessa vez fica ferido mortalmente. O doutro Shido, em um ato de gratidão, implora para Neo-Shocker operar seu salvador e trazê-lo de volta a vida, mas na forma de um super guerreiro. Neo-Shocker não sabia que o super guerreiro se voltaria contra eles e passaria a lutar pela justiça, esse é o SkyRider, Hiroshi Tsukuba (o primeiro Kamen Rider voador).

PersonagensEditar

Kamen Rider ( Skyrider ) Full Opening 1 & 2

Aberturas "Moero! Kamen Rider" e "Otoko no Na wa Kamen Rider" por Ichirou Mizuki

SkyRider Hiroshi Tsukuba
  • Keitarō Shido (志度 敬太郎 Shido Keitarō) - Nomeado cientista alvo da Neo-Shocker, responsável por criar o SkyRider e por fundar um clube para o mesmo, o Shido Hang Glide Club.
  • Midori Kanō (叶 みどり Kanō Midori) - Assessor de Keitaro.
  • Yumi Nozaki (野崎 ユミ Nozaki Yumi) - Um membro do Shido Hang Glide Club.
  • Michi Sugimura (杉村 ミチ Sugimura Michi) - Uma membro do Shido Hang Glide Club
  • Imata Tonda (飛田 今太 Tonda Imata) - Um fotojornalista que está procurando uma boa história, geralmente perde a consciência quando ele está prestes a tropeçar em uma luta entre Skyrider e Neo-Shocker.
  • Genjirō Tani (谷 源次郎 Tani Genjirō) - Um sênior de Tsukuba e um amigo de Keitaro. É proprietário do Coffee Shop Blanca, a nova base do SkyRider.
  • Numa (沼 Numa)
  • Aki Ozawa (小沢 アキ Ozawa Aki)
  • Naoko Itō (伊東 ナオコ Itō Naoko)
  • Kanji Yada/GanGan G (矢田 勘次/がんがんじい Yada Kanji/Gan Gan Jī) -
  • Sete Kamen Riders (七伝説のライダー Nana Densetsu no Raidā)

Oito Riders vs. Galaxy King:Editar

Skymovie
O filme começa no espaço, numa estação espacial. Uma equipe chamada Tenka estava testando uma arma super-potência em um planeta deserto. Com o teste bem sucedido,Tenka comemorara, mas mal sabiam eles que um mosntro chamado Galaxy King estava a observa-los. Ele decide atacar a estação espacial, e cabe ao SkyRider salva-la. Felizmente, o herói recebe a ajuda dos sete Riders anteriores. 

Neo-ShockerEditar

  • Grande Líder da Neo-Shocker (ネオショッカー大首領 Neo Shokkā Dai Shuryō) - É dragão gigante e líder da organização Neo-Shocker.
  • General Yamorijin (ゼネラルヤモリジン Zeneraru Yamorijin) - General da Neo-Shocker, armado com uma bengala.
  • Admiral Majin (魔人提督 Majin Teitoku)- Almirante da Neo-Shocker, sendo substituto do General Yamorijin.
  • Galaxy King (銀河王 Ginga Ō)- É o mecânico da Neo-Shocker, sendo um alienígena.
  • Ari Commandos (アリコマンド Ari Komando) - Soldados da Neo-Shocker.
  • Skull Assassination Squad (ドクロ暗殺隊 Dokuro Ansatsu Tai) - Segundo esquadrão de soldados da Neo-Shocker.

Cientistas da Neo-ShockerEditar

  • Professor Doc (プロフェッサー・ドク Puroffesā Doku)
  • Meteor (ドクター・メテオ Dokutā Meteo)
  • Doctor X (ドクターX Dokutā Ekkusu)
  • Shiroari Commandos (白アリコマンド Shiroari Komando)

FilmesEditar

  • Kamen Rider: Hachinin Raida tai Ginga-Ou (仮面ライダー: 八人ライダー対銀河王 Kamen Raidā: Hachinin Raidā tai Ginga Ō) - 1980
  • OOO, Den-O, All Riders: Let's Go Kamen Riders (オーズ・電王・オールライダー レッツゴー仮面ライダー|Ōzu Den'ō Ōru Raidā: Rettsu Gō Kamen Raidā) - 2011
Séries Kamen Rider
Kamen RiderV3XAmazonStrongerKamen Rider (SkyRider)Super-1ZXBlackBlack RXShinZOJKuugaAgitoRyuki555BladeHibikiKabutoDen-OKivaDecadeWOOOFourzeWizard