FANDOM

Os Gorgom são uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos.
Black movie02 023

Rei da CriaçãoEditar

Black-vi-creationking
O líder da seita Gorgom, revela sua forma para Kamen Rider Black e Shadow Moon nos últimos episódios. Mostra-se como um coração gigante. Supostamente é o ser mais poderoso que tinha vivido durante os últimos 50.000 anos. Ele se comunicava com os sacerdotes e os dois reis do século através de telepatia. Ele também tinha força monstruosa que poderia destruir todo o universo.

Nobuhiko Akizuki/Shadow MoonEditar

Shadowmoon

Irmão adotivo de Kotaro, é raptado junto com ele no dia do seu aniversário para tornar-se Imperador Secular. Quando Kotaro consegue fugir, ele acaba permanecendo na caverna dos Gorgom, onde hiberna e eventualmente se transforma no vilão Shadow Moon. A partir de então, passa a lutar contra seu irmão e torna-se seu arquinimigo. Shadow também possui outras técnicas e também outras técnicas parecidas com as de Black.

Sacerdote DaromEditar

Black-vi-darom
Líder dos Sacerdotes Gorgom (mais velho deles), sofre uma metamorfose assim como os outros dois sacerdotes, depois que liberam toda energia do corpo para ressuscitar Shadow Moon, se transformando em um monstro mutante (cuja aparência é a de uma criatura verde). Pode manipular as pessoas, como faz com Nobuhiko.

Sacerdote BaraomEditar

Black-vi-baraom
Sacerdote dos Gorgom, pode lançar raios laser mortais de seus dedos robóticos. Ele possuí super-velocidade, e é o encarregado de fazer monstros mutantes. Sua forma mutante tem a aparência semelhante a de um tigre dentes de sabre humanóide, que foi destruído após seu companheiro Darom.

Sacerdotisa PérolaEditar

Black-vi-bishium
Sacerdotisa que pode descarregar raios laser de seus olhos. Pérola tornou-se confiante de si mesma e até tentou convencer Shadow Moon que seus planos poderiam finalmente derrotar Kamen Rider Black, ignorando conselhos de seus bons aliados, Darom e Baraom. Sua forma mutante é a de um monstro com asas.

Santo Espadachim BirguneiaEditar

Black-vi-birugenia
Lendário guerreiro que usa como armas um escudo e a Espada Diabólica, com a qual pode usar várias técnicas que tinha um relacionamento complicado com os sacerdotes, por vezes entrando em atrito com eles e até mesmo zombando de seus fracassos. Foi morto por Shadow Moon depois que este despertou.

*nota: no Brasil seu nome foi alterado para Taurus

Kara e MaraEditar

Black-vi-mara-kara
São duas dançarinas mutantes que Shadow Moon criou com sua própria energia, já nos últimos episódios do seriado (embora o surgimento e "utilidade" delas seja um tanto sem explicação). Elas não falam e não fazem nada além de dançar e ladear seu senhor. Ambas morrem soterradas quando a base dos Gorgom desaba.

Professor Hideomi KuromatsuEditar

Black-vi-hideomikuromatsu
Ciêntista que se aliou aos Gorgom com a promessa de ser reconstruído como monstro mutante e alcançar a vida eterna. Ele usa o laboratório de sua universidade como um santuário para os Gorgom onde é realizado conversões para os seres humanos tornarem-se mutantes (como aconteceu com os dois irmãos da série). Mais tarde ele foi morto por seu fracasso em eliminar Black.