FANDOM

Os Ganma são uma raça de criaturas extra-dimensionais desprovidas de alma e imortais (já que se manifestam apenas como Eyecons, enquanto os verdadeiros corpos ficam guardados em cápsulas). Existem Ganma Assault e Commandos (ambos servem de soldados), que são o primeiro estágio de um Ganma, visto que eles não possuem habilidades únicas, mas sim ganham seus poderes através de objetos ao seu redor (incorporando as vezes almas de pessoas importantes da história do nosso mundo), embora também existam armaduras especializadas para combate (como os Ganma Superior e Ultima). Por fim, eles podem vir para a Terra através de um portão em forma de olho, aparecendo como fantasmas no mundo físico invisíveis ao olho humano normal.

Commando

Ganma Assault e Commando

AdonisEditar

Adonis
Adonis, que é chamado Grand Imperial Majestade, é o pai de Alain, Adel, Alia, e Argos, e, como seu título sugere, ele era o governante e líder dos Gamma. Junto de seu amigo Edith, tentou criar um mundo perfeito, acreditando que os seres humanos são seres imperfeitos (por isso para protegê-los). Apesar de sua crença resoluta, Adonis se importar muito com sua família (com preocupação genuína com seus filhos), entretanto, acabou morto pelo próprio filho Adel. Deixou como legado ensinamentos para Alan, aconselhando-o a sempre seguir seu coração.

EdithEditar

Sennin
Utilizando a armadura Ganma Ultima Ebony, Edith é o Magistrado do mundo Ganma, além de melhor amigo do Imperador Adonis. Servindo-lhe de braço direito, ele foi o encarregado de criar todo o armamento usado pelos soldados Ganma (incluindo Proto-MegaUloaders, Ghost Drivers, Eyecons, etc). Ele foi enviado a Terra, e acabou duelando com um humano chamado Ryu Tenkuuji, que o venceu (e apartir daí começa uma amizade). Agora usando uma roupa de sábio, Edith passa a chamar a si mesmo de Eremita, guardando seu verdadeiro corpo no monólito do templo Tenkuuji. Estava presente durante a traição de Chikara Saionji, e morte do amigo Ryu, que lhe confiou o filho Kamen Rider Ghost (Personagem)|Takeru (por isso o Eremita fez dele um Rider no futuro). Durante boa parte da série, Edith atuou como dois personagens, enquanto na Terra, e enquanto no mundo Ganma espionando Adel.

AlanEditar

Alan
Alan é um dos filhos do Imperador do Mundo dos Ganma, sendo então referido como príncipe. No inicio ele trabalhava com o cientista Chikara Saionji (até sua morte), buscando reunir as 15 Eyecon. Mais tarde, ele ganha a habilidade de se transformar em Kamen Rider Necrom. Alan é frio e calculista, no entanto é também temperamental e não tem tolerância para falhas e traições (incluindo a raiva que tem de Makoto Fukami, por quem ajudou no passado mas agora está no seu caminho).

AdelEditar

Adel
Irmão de Alan, ou seja, filho do Imperador. Ele mostrou ter ciúmes da maneira que seu pai o trata em relação ao irmão mais novo, e por este e outros motivos (como fanatismo na crença Ganma), Adel faz uma armadilha, da qual forja o assassinato de Adonis e o mantém em cativeiro. Ele então encontra os Ganmaizers, e inicia seu plano de criar sua própria utopia. Como Perfect Gammaizer, ele cria uma fusão de vários Ganmaizers.

GanmaizersEditar

Gammaizer

Exemplos de Ganmaizers (da esquerda á direita: Fogo, Líquido, Vento, Clima, Planeta, Lâmina-Magnética

Os Gammaizers são um grupo de 15 divindades que protegem a segurança do mundo Ganma durante séculos, sendo criações de Edith. Após a morte de Adonis, eles acabam tomando conciência, e copiam a forma física de Adel (15 cópias), criando 15 armaduras baseadas em diferentes atributos (Ganmaizer Planeta, Arco, Lâmina, Clima, Elétrico, Fogo, Gravidade, Martelo, Líquido, Magnético, Oscilação, Rifle, Lança, Temporal e Vento).

JabelEditar

Jabel
Jabel é um servo da família real (por isso é usuário da armadura Ganma Superior), que mostra ser sem emoção, frio e calculista. É convocado por Alan quando este vê que não precisa mais de Saionji. Porém, após muitas falhas, ele é derrotado por Makoto Fukami, até que Adel trás Jabel de volta de sua cápsula (é então que este passa a trabalhar para o irmão de Alan). Jabel que antes era leal a Necrom, depois passa a caçá-lo por causa de Adel. Perdendo diversas vezes novamente, Jabel é ajudado por Onari, por quem cria uma amizade e passa a ajudar os heróis.

IgorEditar

Igor
Igor é um Ganma cientista que valoriza muito seu estudo, fazendo-o como uma contraparte/ rival para Akari, que também é cientista, e o (ela o auto-entitulou como KMS, Kanpekinaru Mad Scientist, ou em português Perfeito Cientista do Mal). Como a maioria dos Ganmas, ele também tem um grande senso de desgosto com os seres humanos e vê suas vidas como "inestimável", usando todos os meios para atingir seu objetivo (incluindo táticas sujas e desleais). Igor também usa a armadura Superior, mas com diferenças, como um capuz e um Mega Ulorder (ainda que em protótipo, permitindo-lhe se transformar em outras Ganmas já derrotados através de seus Eyecons).

GyroEditar

Gyro
Gyro faz parte da divisão de comando que treinou Alan, tendo o posto de Ganma Ultima. Tático e conhecedor de técnicas de luta, Gyro prova ser um adversário muito duro, sendo capaz de dominar facilmente todos os 3 Riders em suas formas avançadas. Foi enviado por Adel para substituir Jabel.

AliaEditar

Alia
Única filha de Adonis, Alia é irmã de Alan, Adel e Argos. Foi ela quem acolheu os irmãos Fukami após serem sugados ao mundo Ganma. Alia foi a primeira a descobrir a insubordinação de seu irmão em relação ao pai Adonis, tentando salva-lo mas foi em vão. Acabou presa por Adel, tentando inúmeras vezes impedir as atrocidades do irmão, até chegando ao ponto de virar Kamen Rider Dark Necrom Pink. Ao contrário de seus irmãos, Alia não tem um ódio inerente da humanidade.

Chikara SaionjiEditar

Saionji
Saionji é um velho amigo de Ryu Tenkuuji (pai de Takeru. Há 10 anos atrás os dois estudavam o mundo Ganma, mas ocorreu um acidente e um portal se abriu (sugando Makoto e sua irmã). Após a morte de Ryu, Chikara passou a procurar Eyecons para realizar seu desejo de dominar o mundo, se aliando a Alan. Quando Saionji reúne as 15 Eyecon, ele acaba destruindo seu próprio corpo (pois só pode fazer o desejo quem possuí um Driver equipado).