FANDOM

Kamen Rider Birth

220px-Goto-san

220px-Datesan

Shintaro Goto e Akira Date são personagens fictícios em destaque no gênero Tokusatsu do Japão. Eles apareceram pela primeira vez na série de televisão Kamen Rider OOO.

BirthEditar

180px-KamenRiderBirth1
Shintaro Goto (後藤 慎太郎 Gotō Shintarō) era um agente da Fundação Kougami. Ele encontrou uma maneira dos seres humanos de usarem as Medals, criando assim o Kamen Rider Birth. O Protótipo acabou sendo Akira Date, que após ser abatido pelos Greed, deixa Shintaro se tornar o Birth Oficial.

180px-KamenRiderBirthProtoForm
Foi a primeira versão do Kamen Rider Birth, usada por Akira Date (伊達 明 Date Akira). O mesmo acabou semdo abatido pelos Greed, devido sua incapacidade de controlar o traje (deixando Shintaro no seu lugar oficial). Mais tarde, já recuperado, ele volta a ajudar Shintaro, usando o traje Protótipo.

ArsenalEditar

Birth Driver: É o cinto de transformação de Akira e Shintaro. Para ativa-lo, é nescessário a Cell Medal, uma medalha artificial criada pela Fundação Kougami.

Birth Buster: É a principal arma de Birth.

Birth CLAWs: São garras robóticas criadas pela armadura de Birth. Possuem várias formas utilitárias: Crane Arm (braço guindaste), Breast Cannon (canhão peitoral), Drill Arm (broca), Catepillar Leg (pernas grandes), Shovel Arm (pinça) e Cutter Wing (asas). Quando unidas podem ser a CLAWs Sasori (uma espécie de escorpião robótico), ou podem se fundir numa única armadura para Birth (Birth Day).