FANDOM

Kamen rider v3 logo

Kamen Rider Logo

Kamen Rider V3 é uma série de televisão japonesa, sendo a segunda série da franquia Kamen Rider de séries de tokusatsu. Produzida pela Ishimori Productions e pela Toei Company, Kamen Rider V3 foi exibida pela Nihon Educational Television (NET), atual TV Asahi, entre 17 de fevereiro de 1973 e 9 de fevereiro de 1974, com um total de 52 episódios.

História Editar

Shiro Kazami era um jovem bioquímico e adorador de motos de corrida. Nada demais nisto, mas acontece que seu amigo e mentor Takeshi Hongo junto com Hayato Ichimonji haviam derrotado o império Gel-Shocker num passado recente.

Agora uma nova organização denominada Destron, com a mesma intenção de dominação mundial, aparece para semear a destruição.

Um dia Shiro Kazami assiste o assassinato de um homem por um integrante de Destron, tornando-se assim a próxima vítima do novo império. Avisado por Hongo e Hayato, ele se cuida, mas o instinto assassino de Destron acabou encontrando outro destino: a família de Shiro Kazami. E infelizmente ele chegou apenas para chorar pela morte de sua mãe, pai e irmã, mortos sem chance de defesa.

Neste momento Takeshi Hongo aparece e revela sua real identidade transformando-se em Kamen Rider 1-go e salvando seu amigo da morte certa.

Com ódio no coração e desejo de vingança, Shiro Kazami pede para os Riders 1-go e 2-go para realizarem a operação cibernética que o transformaria também em Kamen Rider.

Recebeu um não como resposta. Eles não poderiam condená-lo a vida perigosa que levavam e pediram pra deixar a vingança em suas mãos. Partiram assim para a base de Destron, para o que deveria ser um confronto final. Lá chegando caem em uma armadilha e espantam-se por saber que o novo grupo nada mais era do que a força reagrupada do império que haviam derrotado, e agora com mais força e poder.

O império Destron apontou um poderoso raio desintegrador para matar os Kamen Riders 1-go e 2-go e seria morte certa não fosse eles terem sido salvos por Shiro Kazami. Ele os havia seguido e se atirou na frente do raio, protegendo seus amigos em troca de sua vida. Com Shiro mortalmente ferido, Riders 1 e 2 concordam que a operação cibernética é a única solução. O resultado é Kamen Rider V3!!!

Neste momento a base onde estavam foi atacada por soldados de Destron. Para proteger Shiro Kazami, Riders 1 e 2 saem para confrontar seus inimigos. Porém o monstro denominado “Kame-Bazzoka” demonstrou ser forte demais para eles.

Mais uma vez quando tudo parecia perdido, no alto da colina surge Kamen Rider V3, totalmente fortalecido pelo "Henshin Belt" Double Typhoon (o cinto da transformação) e pronto para a batalha que viria

No decorrer da série, além da ajuda dos Riders 1 e 2, Shiro Kazami ainda contaria com a ajuda do rider Yongo, o cientista Jouji Yuuki. Com um braço biônico de várias funções foi de extrema ajuda para Kamen Rider V3.

Kamen Riders Editar

Hongou Takeshi (Kamen Rider 1-go)

Ichimonji Hayato (Kamen Rider 2-go)

Shiro Kazami (Kamen Rider V3)

Jouji Yuuki (Kamen Rider Yongo)

Filmes Editar

1973: Kamen Rider V3 - versão extendida do episódio 2

1973: Kamen Rider V3 vs. Destron Mutants

2007: Kamen Rider The Next - continuação de Kamen Rider The First