FANDOM

Kamen rider logo

Kamen Rider Logo

Kamen Rider, foi a primeira série do gênero de tokusatsu de mesmo nome. Foi criada em 1971 pelo já falecido mangaka Shotaro Ishinomori e teve ao todo 98 episódios ,durando quase dois anos, de 3 de abril de 1971 a 10 de fevereiro de 1973.

História Editar

Takeshi Hongou, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é seqüestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de tranformá-lo num soldado ciborgue para se juntar a organização. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongou consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e tranformado num ciborgue idêntico a Hongou, para eliminar o traidor. Hongou, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido à uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongou deixa o Japão pra combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo.

Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider 1-go, e Ichimonji, Kamen Rider 2-go. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2-go retorna para ajudar Rider 1-go a desmantelar a nova organização.

Kamen Riders Editar

Hongou Takeshi (Kamen Rider 1-go)

Ichimonji Hayato (Kamen Rider 2-go)

Filmes Editar

1971: Go Go Kamen Rider - versão extendida do Episódio 13.

1972: Kamen Rider vs. Shocker.

2005: Kamen Rider The First - o filme reconta a história da série em um cenário do século 21.